" O que se requer dos encarregados é que sejam fiéis."
( 1 Coríntios 4:2).
( 1 Coríntios 4:2).
" No passado vocês se entregaram inteiramente como escravos da imoralidade e da maldade para servir o mal. Entreguem- se agora inteiramente como escravos daquilo que é direito para viver uma vida dedicada a Deus" (Romanos 6:19)
" Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro" (Filipenses 1:21)
Na época em que o povo judeu vivia cativo á Pérsia, Ester era judia e foi a única escolhida porque realmente agradou Assuero, rei da Pérsia naquele período.
Ela escondeu sua verdadeira identidade por temor. Mas ao saber que seu povo estava ameaçado por um decreto feito pelo conselheiro do rei e autorizado pela majestade, tomou coragem para fazer o que devia ser feito.
Ester foi comunicada por seu tio Mardoqueu que o povo poderia ser exterminado. Assim que recebeu a notícia ele colocou seu plano a serviço de Deus, mas sabia que Deus era maior que seus planos.
Além disso, Mardoqueu se revelou um grande líder ao motivar a sobrinha mostrando a ela que era uma grande oportunidade de ela agir. Entretanto, sabia que ela corria um enorme risco interferindo em um decreto real.
Ester buscou o auxílio de Deus, e incluiu seus patrícios no desafio.
A declaração em que ela diz " Se tiver de morrer, morrerei".
É com certeza uma das mais eloquentes da bíblia.
Quantos de nós teríamos tal coragem?
Quantos mostraríamos nossa fidelidade a Deus em um momento como esse?
Quem não vive por Cristo, não pode morrer por Ele.
Ester jejuou por dias e seguiu as estratégias que Deus lhe deu. Foi ganhando o rei aos poucos. Nunca nenhuma rainha poderia entrar na sala real sem ser anunciada, e ela o fez e não foi punida porque Deus estava com ela.
Quando cumprimos a orientação de Deus, ele age de maneira tremenda em nossas vidas.
Ester se concentrou em Deus e no plano dele para que seu povo fosse salvo, e não nas ameaças. Isso foi muito sábio de sua parte. Temos muito a aprender com essa mulher. E principalmente procurar ter a convicção dela de estar pronta a morrer pela causa se preciso fosse.
Estevão morreu pelo evangelho, e tantos outros. Será que temos uma fé assim? Será que não estamos apegados demais a essa terra?
Que nós possamos nos preparar para viver e morrer por Jesus. Pois, temos que ser o povo que leva a marca da cruz.
Gislaine de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário