Todos nós falamos que aceitamos a vontade de Deus para nossas vidas, mas será mesmo que isso é verdade?
Muitas vezes queremos que Deus faça só que nós desejamos, mas nem nos preocupamos em saber se realmente Ele deseja nos dar isso.
Em 2 Coríntios 12: 7- 10 nos diz que o Apóstolo Paulo havia recebido uma doença dolorosa que era como um espinho em seu corpo. Por três vezes ele orou para Deus arrancasse essa doença dele, que tirasse esse sofrimento dele. Contudo Deus lhe respondeu: A minha graça é tudo que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. Um pouco antes o Apóstolo nos relata que isso foi permitido para que ele não ficasse orgulhoso das coisas maravilhosas que fez.
E o Apóstolo Paulo termina esse relato nos dizendo que se alegra nas fraquezas, nos insultos, nos sofrimentos, nas perseguições pelas quais passa por Cristo.
Analisando essa palavra o que entendemos é o seguinte:
* Nem sempre Deus fará o que pedimos, até porque Ele não é obrigado a fazer nada. Ele faz se ele quiser, Ele é Deus.
* Não podemos por Deus contra a parede e dizer " Olha Deus você precisa me abençoar porque sou isso ou aquilo na sua casa". Isso é oração de fariseu. Pare de chegar na frente de Deus estufando o peito e seu ego, a sua oração pode não ser ouvida se for dessa forma. Aprenda a orar como o publicano que se rasgava na presença dele e dizia " Tenha misericórdia de mim que sou um pecador, meu Deus".
* Deus esquadrinha os corações e sabe cada uma de nossas intenções. A oração pode muito em seus efeitos sim, se for aliada a fé então será poderosa, porém ainda sim a vontade de Deus prevalecerá.
Imagine que você tem um amigo ou um familiar internado em coma. Você vai continuamente orar pela cura dele. Você clama para que Deus o desperte e faça um milagre. Você não está errado em fazer isso, continue orando, persista. Porém, tenha o seu coração aberto para aceitar a vontade de Deus, caso ela não seja como você espera. O senhor pode curar seu familiar ou amigo da enfermidade, seja ela física ou emocional, não deixe de crer nisso, mas aceite a vontade do Senhor, seja ela qual for.
Não se revolte se por um acaso Deus permitir que a pessoa que você ama vá com ele. Não se revolte se ele levar teu filho ainda numa gestação ou numa incubadora. Não se revolte se ele não curar a pessoa que você pediu pra ser curada.
Se ele permite que coisas que não entendemos aconteçam conosco, certamente que um dia nos explicará o porquê delas quando estivermos prontos para compreendê-las.
A vida nunca será como nós queremos. Deus tem o controle de tudo.
Enquanto houver esperança para seu familiar ou amigo, clame incessantemente, e tenha fé. O que ligamos na terra é ligado no céu. Mas o que eu quero dizer é que estejamos prontos a continuar servindo a Deus, mesmo que ele não nos conceda o que pedimos.
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Que você possa aceitá-la, pois isso também é obedecer. Imagine se Abraão decide não entregar Isaque em sacrifício? Foi algo maluco, sim, mas ele fez sem questionar. Deus testou a fé dele nesse momento. E ele foi pai de multidões.
Imagine se José resolve abandonar a Deus porque foi preso injustamente, foi feito escravo no Egito? O que será que teria acontecido? Ele seguiu a Deus ainda que tudo parecesse perdido. Foi honrado e virou governador do Egito.
E jó se tivesse se tivesse blasfemado? Ele foi um dos que mais sofreu porque perdeu tudo. Mas ainda sim não se voltou contra Deus. E foi restituído duplamente.
Cada um deles aceitou a vontade de Deus, ainda que no seu coração não concordasse com aquilo quando estavam em um momento de dor e agonia.
Aceite a vontade de Deus sem questionar. Tudo tem um propósito. E Ele sabe o que é melhor para nós e o que podemos ou não suportar.
Gislaine de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário