Eu estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.(Fp 1.6)".
Consertos fazem parte do nosso dia a dia. Alguns não causam tanto incômodo - por exemplo, o reparo em uma roupa. Outros trazem maiores transtornos, como o carro que precisa ficar na oficina.
Consertos não necessários porque algo não está em boas condições e pode acarretar riscos se nada for feito. Josias assumiu o reinado muito jovem, e manteve seu compromisso com Deus. Logo que percebeu o desleixo com que estava o templo do Senhor, mandou que fizessem reformas nele.
Diariamente nós também precisamos de reparos em nossas atitudes, palavras e personalidades. E para tal contamos com ninguém menos do que o Mestre.
Jesus quer restaurar o que foi danificado e arrumar a desordem em que está as nossas vidas. Só assim nos pareceremos com Ele. No entanto, não nos força para tal.
A transformação será feita de acordo com a nossa obediência e cooperação. Algumas coisas são fáceis de arrumar e outras levam mais tempo, o processo pode ser um pouco doloroso como quando você toma soro na veia, mas depois passa e você enxerga a melhora. Vale a pena esperar até o final. Por que quando ajustes necessários não são feitos, o resultado final pode ser a ruína.
O conserto dos nossos erros por Jesus é parte essencial do nosso compromisso com Ele.
Gislaine de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário