domingo, 15 de fevereiro de 2015

Maus presentes


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.


Um casal, da cidade de Nova Iorque, recebeu pelo correio, duas entradas para um musical na Broadway. O estranho é que o presente chegou sem nenhum bilhete e eles se perguntaram quem poderia ter-lhes enviado. Mas, mesmo assim foram ao show e o apreciaram imensamente.
Voltando ao apartamento, descobriram que o quarto havia sido saqueado. Faltavam casados de pele valioso e joias. Em seu travesseiro estava um simples bilhete: “Agora vocês já sabem.”
Assim como este ladrão anônimo, um falso mestre sabe o que as pessoas querem e apela para os seus desejos (2 Pedro 2). Ele não usa alfinete de lapela para alertar sobre as suas mentiras, mas vem disfarçado como um representante da verdade.  Reivindica que vai enriquecer as vidas, mas os que o seguem aprendem muitas vezes, pagando alto preço, que foram enganados.
Entretanto, Jesus é o Mestre no qual podemos confiar completamente, Ele nos oferece o presente da vida eterna porque verdadeiramente nos ama. Aceitar o Seu presente da salvação é o primeiro passo para nos protegermos dos presentes enganosos que os falsos mestre oferecem.

Mas até os cristãos podem ser enganados por falsos ensinamentos. É por isso que a Palavra de Deus nos exorta a estudar as Escrituras (1 Pedro 2:2), a aprovar o que ouvimos (1 João 4:1) e a crescer na fé (2 Pedro 1:5-9) Desta forma, não vamos descobrir repentinamente que a nossa vida espiritual foi saqueada.


Adaptado de Nosso andar diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário