sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Promessas






    O que deve mudar é o novo ano ou  nós?

         Na virada de ano costumamos fazer muitas promessas de coisas que desejamos fazer ou mudar em nossas vidas. Dizemos que tudo vai ser diferente, mas será que já paramos para pensar que não é o ano que tem ser diferente e sim nós mesmos? 
  Fazemos muitos planos para realizar no decorrer do ano, então ele se inicia e infelizmente muitas vezes  tudo continua como antes, depois ele termina e reclamamos que não cumprimos as promessas feitas.
E então vamos deixando para os próximos anos, mas até quando faremos isso? Está na hora de fazer com que o nosso ano seja único! Façamos a  nossa  parte, pois servimos ao Deus do impossível e Ele é fiel para cumprir o que nos promete, somente confiemos nele. 

 “Alguns confiam em carros de guerra e cavalos, mas nós confiamos no poder do nosso Deus”. 
(Salmos 20 :7  Nova tradução da linguagem de hoje).



O senhor conhece o nosso coração e aquilo que esperamos nele, mas há um tempo certo para todas as coisas, pois nosso tempo não é o de Deus.  Ás vezes  pedimos tanto algo e não queremos aguardar, mas não nos perguntamos se estamos prontos para receber aquela  bênção e se não existe algo em nosso ser que ainda precisa ser transformado por Deus. O senhor está atento aos que  o buscam de todo o seu ser. Ter fé é confiar no que não se vê, mas se espera.

 “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu  os responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me  buscar com todo o seu coração.” Jeremias 29 : 10 – 13.                                                              ( Nova tradução da linguagem de hoje)


E ao começar um novo ano não podemos  ainda desejar  viver sob o prisma do passado,  porque não existe uma tecla que  permita regressar atrás e mudar o que aconteceu, mas nós podemos  fazer o nosso hoje e o nosso futuro ser diferente, ser melhor. Temos o poder de escolha e isso implica seguir pelo caminho dela, então que possamos escolher sabiamente para que nosso caminho esteja agradando a Deus. 


 “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que fiquei perfeito,mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois  para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos que eu não penso que já consegui isso . 
Porém,  uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e  avanço para o que está em minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória . Esse prêmio  é a nova vida  para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus . 
Todos nós que somos espiritualmente maduros  devemos ter essa maneira de pensar . 
Porém,  se alguns de vocês  pensam de maneira diferente, Deus vai  tornar as coisas mais claras para vocês.”     Filipenses 3 : 12-15.    (Nova tradução da linguagem de hoje).


  Construamos nossas vidas na rocha que é Cristo, porque quando a tempestade chegar até vamos sentir seu impacto, mas ela não vai nos destruir. Temos que ser como coqueiros que tem as suas raízes firmes,  nossas raízes devem estar na palavra de Deus. Coqueiros balançam com  o vento , mas  as raízes os suportam para que não sejam derrubados. Que possamos ser resilientes nas dificuldades e aprender com elas e sempre nos fortalecer em Deus.  



Graça e paz a todos !                                                                                                                                          
Gislaine Alves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário