segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Se errar não volte pra velha vida


" Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, vestiu a capa, pois havia tirado a roupa, e se jogou na água... Nenhum deles que estavam com Pedro tinham coragem de perguntar quem ele era porque sabiam que era o Senhor. Quando acabaram de comer Jesus disse a Pedro:
- Simão, você me ama mais do que a estes?
-Sim, o senhor sabe que eu o amo, senhor.
-Tome conta das minhas ovelhas!
Jesus perguntou três vezes e Pedro respondeu na última vez:
- Tu sabes de todas as coisas, e sabe que eu o amo.
Jesus ordenou:
- Tome conta das minhas ovelhas. 
- Venha comigo, Simão Pedro". 
(João 21: 7-22).
Pedro prometeu que nunca abandonaria o Senhor Jesus, mesmo que morresse por isso.
Mas ele falhou nesse compromisso.
Ele chorou amargamente por ter decepcionado a Cristo, por tê-lo negado três vezes. Ele mentiu sobre não ser um dos que estavam com Jesus.
Isso amargou sua alma e seu coração porque ele amava a Jesus.
Porém, apesar de andar com o mestre, o caráter dele ainda não havia mudado. Tanto que ele de ímpeto cortou a orelha do soldado.
Ele precisava ser realmente transformado.
Assim que percebeu o erro que cometeu, ficou devastado, acredito que deve ter passado noites e mais noites chorando e pensando:

" Eu falhei com ele, sou um miserável, não mereço a confiança dele, não mereço ser um dos escolhidos".
E então ele resolveu voltar para a sua antiga vida de pescador. Ele tinha uma frota de barcos de pesca quando foi chamado por Jesus para segui-lo, ele renunciou seu ganha pão, sua família, tudo pelo Mestre.
E não vendo mais solução para o que havia feito, voltou a ser o que era antigamente. Mas não estava feliz.
Porém, Jesus quando ressuscitou foi atrás dele e dos outros. Pedro com medo se escondeu, estava com uma muralha gigantesca de receio que o senhor o rejeitasse, era justo que o acusasse de traidor, ele estava esperando para ser ofendido. 
Mas justamente porque Jesus sabia o que havia acontecido, que perguntou por três vezes se ele o amava, e ordenava que cuidasse das suas ovelhas, para isso foi chamado. Para ser pescador de homens.

Pedro foi constrangido pelo amor de Cristo. Jesus derrubou todas as barreiras daquele coração. Pedro entendeu qual era a sua missão e que estava perdoado porque a graça é o favor não merecido.
Só após ser restaurado ele pôde exercer seu ministério. Em uma pregação quase 5 mil almas se renderam ao senhor. E a sua sombra já era suficiente para que as pessoas fossem curadas pelo poder de Jesus. Ele olhou para um coxo e decretou pela fé que ele andasse, e assim foi feito.

Algumas vezes falhamos terrivelmente com Deus assim como Pedro, nos condenamos, damos ouvidos as acusações do inimigo. E pouco a pouco levantamos uma muralha que nos afasta do Pai porque nós não nos perdoamos pelo que fizemos, e achamos que somos indignos da presença de Deus em nossas vidas.
E então muitas vezes voltamos para a velha vida, a mesma que outrora o senhor já nos tirou.

Não façam isso! Não acreditem nas mentiras de satanás. Se erraram, arrependam-se de todo seu coração e não voltem a cometer isso. Não permitam ficar sem Deus em suas vidas.
Não voltem para a velha vida, Deus não quer isso amados.
Abram o seu coração para Deus, ore, rasgue-se diante dele como Davi. E se o arrependimento for verdadeiro ele os perdoará.

Jesus conta com você para propagar o evangelho nessa terra. Ele te deu dons e habilidades para serem usados para sua glória. Não os enterre por erros do passado.
Jesus tem planos para você. Se permita caminhar lado a lado com mestre e aprender mais com ele.

Gislaine de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário