O meu povo não quis me ouvir; Israel não quis obedecer-me. Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos."
( Salmos 81:1-16).
No texto bíblico podemos ver que Israel foi "turrona" com Deus, e pagou o preço por isso. Algumas vezes queremos medir forças com Deus. Pensamos que do nosso jeito é melhor.
E acabamos sofrendo no presente por conta das teimosias do passado. É chegado o tempo de mudarmos essa postura.
Cada escolha que fazemos nos leva a percorrer por um caminho, seja ele bom ou ruim. Portanto, é preciso que aprendamos a ser menos desobedientes, menos teimosos, que possamos ouvir a voz de Deus e experimentar a sua vontade, conforme Romanos 12:2, pois ela é boa, perfeita e agradável.
A teimosia emperra a nossa vida e nos afasta de Deus.
A obediência é uma das ferramentas que faz com que nosso coração permaneça segundo a vontade de Deus. Atrai a atenção dele para nossas vidas.
Obedecer nem sempre significará concordar com que foi dito, mas acatar sem discutir.
Abraão não discutiu mesmo que tivesse que entregar seu único filho como sacrifício.
Josué também ouviu o direcionamento e subiu para possuir a terra prometida animosamente, e sem questionar se ele seria tido como louco por rodear as muralhas com muitos homens tocando instrumentos e gritando. Ele cumpriu a ordem e recebeu a promessa.
Jonas desobedeceu a Deus porque foi pra outro lugar, ao invés do local que Ele ordenou que fosse pregar o evangelho, este ato teve consequências, mas a misericórdia do Senhor o alcançou. E há muitos outros exemplos de obediência e desobediência na bíblia.
Obedeça aos seus pais. Obedeça aos seus líderes ministeriais para que eles façam o seu trabalho mais felizes, e obedeça aos seus superiores seja no seu trabalho, ou aos professores nas escolas e faculdades. O respeito é muito importante pra convivermos bem em sociedade.
Obedecendo as autoridades na terra, e a autoridade celeste que é Deus estaremos fazendo o correto e agradando ao Senhor.
A teimosia leva ao pecado. A desobediência é a transgressão de alguma regra, portanto não devemos ser desobedientes em hipótese alguma.
Gislaine de Oliveira