Diga as coisas como elas são. (2 Samuel 7.18-29)
A oração é uma comunicação misteriosa entre o Senhor Todo-Poderoso e o ser humano limitado. Mas em sua essência é uma conversa. Embora Deus o conheça e saiba quais são seus pensamentos (7.20), Ele o criou de forma que você pudesse adorá-lo e comunicar-se com Ele.
Assim, quando orar, seja você mesmo. Diga a Deus quais são suas necessidades e por que são importantes. Não faça uma lista de pedidos, mas compartilhe os desejos de seu coração como faria se estivesse numa boa conversa.
Em seguida, procure conhecer o que está na pauta de Deus. O que você sabe, a partir da Bíblia, sobre a vontade dele nessa questão? Quais são as promessas em relação ao que você pediu? Por exemplo, será que Ele promete um carro do ano ou persianas verticais novas a crentes fiéis?
À medida que considerar quem Deus é e o que você sabe a respeito Dele, talvez queira (ou não) ajustar seus pedidos. Você sempre deve se perguntar: o que meus pedidos têm a ver com o principal interesse de Deus de levar todas as pessoas do mundo a iniciarem um relacionamento com Ele?
Alinhar seus desejos à vontade do Senhor exige tempo a sós com Ele. Assim, não tenha medo de trazer o mesmo tema para Deus muitas vezes. Não é um sinal de fraqueza ou falta de fé, mas de abertura para receber mais sabedoria e entendimento de Deus.
Qual é seu estilo de oração?
Adaptado de Nova Bíblia de Estudo da Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário