Peça a Deus, que pode trazê-lo de volta à vida. (Ezequiel 37.1-14)
O afastamento pode ser gradual. Aos poucos, você se torna consciente de que não tem orado há semanas. Você se esqueceu de sua bíblia e não tem certeza de onde ela está. Pretendia procurar uma igreja depois que se mudou, mas nunca o fez. Agora, tenta orar e fica pensando se Deus o ouve. Você se distanciou do Senhor, e seu relacionamento com Ele parece superficial, sem vida - está tão espiritualmente morto quanto os ossos secos.
Às vezes, afastar-se do Senhor é mais rápido. Uma tragédia acontece e você diz: "Se Deus foi capaz de permitir isso, não quero mais nada com Ele". Talvez você tenha dado lugar às tentações: "Eu não quero mais levar esta vida cristã e estou cansado de tentar melhorar". Ou as dúvidas se "amontoam" sobre a fé que você alegou ter: "Como posso continuar acreditando que a Bíblia é a Palavra de Deus se até mesmo os entendidos ainda brigam acerca da validade dos textos? Além disso, por que um Deus amoroso permitiria o genocídio na África?"
As causas da morte espiritual são inúmeras, mas são reais - com resultados mortais. Contudo, o vale de ossos secos de Ezequiel pode trazer esperança. O Senhor disse: "Eu sou o Senhor (...) Porei meu Espírito em vós, e vivereis" (37.13,14). O que pode ser mais vivo do que o folego do Senhor?
Peça a Deus uma nova vida. E viva.
Você está se sentindo morto espiritualmente? Que passos você deve dar para "reviver"sua fé?
Adaptado de Nova Bíblia de Estudo da Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário