quarta-feira, 19 de novembro de 2014

As Genealogias de Jesus

Há duas genealogias de Jesus no novo testamento. A primeira está em  Mateus 1 e mostra a linhagem de José, pois Mateus foi escrito para os judeus. A segunda está em Lucas 3 e mostra a linhagem de Jesus por parte de Maria, embora nem mencione o seu nome. Mateus coloca em sua genealogia quatro mulheres, o que não era comum de se fazer : Tamar, Raabe, Rute e a mulher de Urias (Berseba). Chocou a todos.
Tamar teve seu filho Perez com seu sogro Judá. Raabe a prostituta de Jericó, casou-se com Salmon após a queda da cidade e foi mãe de Boaz. Rute não era judia era moabita, e casou-se com Boaz, um Judeu. Bate-seba traiu seu marido Urias com Davi.

Quatro mulheres que para um judeu não era honroso te-las em sua genealogia. Três delas estiveram envolvidas em pecados sexuais. Cada uma teve sua história de lágrimas e de alegria. Cada uma teve uma reviravolta em sua história e a chance de uma nova vida.


O que isso pode nos ensinar?


1. Deus pode usar qualquer pessoa para cumprir seu propósito independente do seu passado.

2. Deus pode mudar o destino e o futuro de qualquer pessoa, não importando o que ela tenha feito antes.

3. Qualquer pessoa, pela graça de Deus, pode ter descendentes que mudarão o mundo.

A mensagem é que há esperança para qualquer um, incluindo você. Que independente do seu passado, você pode começar a escrever uma nova história a partir de agora. Viva isso com intensidade. E ministre isso hoje aos corações desesperançados.


Sugerido por Leandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário