sexta-feira, 29 de maio de 2015

Viver por fé exige coragem e ousadia


  O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ,  SIM MAS PARA ISSO PRECISA DE CORAGEM E OUSADIA

"Lembrem do que aconteceu no passado. Naqueles dias, depois que a luz de Deus os iluminou, vocês sofreram muitas coisas, mas não foram vencidos na luta. Alguns foram insultados e maltratados publicamente, e em outras ocasiões vocês estavam prontos para tomar parte no sofrimento dos que foram tratados assim. Vocês participaram do sofrimento dos prisioneiros. E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre. Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas:
“Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo,e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar.
E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás,
eu não ficarei contente com ela.”
Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.
Hebreus 10: 32-39"
 
  •  Basta surgir uma nova situação difícil que nós seres humanos nos sentimos acuados, e é nesse momento que mostramos o nosso caráter verdadeiro.  É como diz o ditado         " o calo aperta " e ai se vê quem realmente são as pessoas.
  • O cristão tem muitas provas do infinito poder de Deus todos dias e mesmo assim ele ainda tende a ter algumas dúvidas,  ele pode até sentir algumas incertezas sobre seu futuro, mas se confiar plenamente em Deus saberá que Ele tem mais do que se possa imaginar para viver. 
  • Se o cristão entregar  à Deus seus temores e medos e apenas descansar nele, saberá esperar com paciência.
  • Viver por fé exige esforço, exige abdicar das coisas que não agradam a presença de Deus, exige coragem, ousadia para acreditar mesmo que ande na mais profunda escuridão porque a luz de Cristo o ajudará a chegar aonde Ele deseja. 
  • O caminho do cristão é estreito, apertado, doi um pouco algumas vezes, somos amassados e quebrados como vasos até ficamos semelhantes ao Pai, que nos quer como vasos que não tenham buracos para vazar as suas águas, mas sim belos para transbordar da sua presença.
  •  Deus faz reparos no seu templo sempre que necessário para nos aperfeiçoar, é preciso deixar que ele mexa e nos mude para melhor. 
  • Portanto, devemos nos munir das armadura de Deus, fortalecer a nossa fé, não deixar coisas vãs entrar em nosso corações para matar os sonhos e nossa fé. Blinde seus ouvidos, tenha sabedoria com o que ouve e ou com quem conversa e abre a sua vida. 
  • Grandes homens viverão muitos milagres porque não deixaram circunstância alguma alterar seus princípios e a sua fé. Isso serve de exemplo para nós.   


Graça e paz á todos!

Gislaine Alves de  Oliveira